Acha que coworking é coisa para jovens? Você está enganado!

coworking para jovens

Espaços descolados, modernos, tecnológicos e cheios de personalidade. Esse é o ambiente em que geralmente estão inseridos os coworkings, bastante relacionados a um público jovem, mas sabia que a realidade não é bem assim?

profissionais com os mais variados perfis e idades trabalhando nesses locais. É , inclusive, cada vez maior o número de empresários que deixam seus escritórios formais e migram para o coworking.

Prova disso é o último levantamento conduzido pelo Censo Coworking, que mapeou as características do público que frequente esses espaços.

O primeiro dado apontado pelo estudo, que contou com 578 participantes de todo o Brasil, apontou o seguinte:

– A idade média dos profissionais que utilizam o coworking é de 33 anos

– A idade máxima encontrada é de 60 anos

– A idade mínima observada é de 18 anos

Com cerca de 214 mil pessoas frequentando os espaços de coworking por mês no Brasil, a pesquisa constatou que há espaço para todos os perfis e idades.

Por isso mesmo, esses locais se destacam cada vez mais no mercado, já que promovem networking, troca de conhecimentos e experiências entre diferentes gerações.

Em termos de gênero, os espaços de coworking são bastante democráticos. 50% da presença é de homens e o mesmo número, de mulheres.

Espalhados em estações de trabalho, salas de reuniões ou nos espaços de convivência, esses profissionais são autônomos ou membros de uma startup sediada no coworking.

Outro dado interessante levantado pelo Censo Coworking é que 34% das pessoas que optam por esse ambiente de trabalho viajam para o exterior anualmente. 59% não costuma viajar e 7% viaja mais de uma vez por ano.

Sobre o tipo de profissional que utiliza os espaços de coworking, 43% são proprietários de empresa, 31% são profissionais independentes e 26%, funcionários de empresas.

E aí? Está esperando o que para migrar para o coworking? Esse local, cheio de inovação, mentes pensantes e variedade é perfeito para quem deseja alavancar os negócios e sair da zona de conforto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish