Como aumentar seu networking em um Coworking

aumentar networking

O coworking é um ambiente que traz inúmeros benefícios a quem faz uso dele. Desde o conforto do espaço até as inúmeras opções de promover eventos, organizar o time e, principalmente, aumentar o networking.

Será que você sabe realmente extrair todos os benefícios do coworking e fazer o máximo de conexões possíveis? O Censo Coworking Brasil 2017 indica que 210 mil pessoas circulam a cada ano por esses escritórios, movimentando 82 milhões de reais. São números muitos expressivos, então por que não aproveitar todos esses benefícios?

Anualmente, há um crescimento médio de 20% no número de espaços de coworking, segundo a Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais (Ancev), de São Paulo.

Se você deseja explorar todo o potencial desses locais, ampliando seu leque de clientes e parceiros, confira as nossas dicas!

Amplie seu networking em 5 passos

Às vezes, uma simples conversa no café ou um encontro no elevador já são suficientes para estreitar laços e ampliar o networking em um coworking. A seguir, listamos 5 ações para garantir que essa conexão seja bem sucedida:

1. Quebre o gelo

Sabemos que é difícil e muita gente tem vergonha, mas, sempre que estiver chegando a um local novo, apresente-se. Após isso, a tendência é que tudo flua mais normalmente, viabilizando a troca de ideias e interesses em comum.

2. Frequente os ambientes

De nada adianta trabalhar em um coworking e ficar com fones de ouvido, sentado o tempo todo. Por isso, frequente o cafezinho e os espaços abertos. Puxe conversa com seus vizinhos de mesa e seja prestativo com todos.

3. Passe seus contatos

Normalmente, um espaço de coworking possui um mural para cartões de visita. A dica, aqui, é colocar seus contatos ali, participar de grupos de WhatsApp, divulgar as redes sociais da sua empresa e trocar dicas de prestadores de serviço com outros usuários do coworking.

4. Compartilhe momentos de lazer

Tente fazer algo descontraído com as pessoas do coworking. Para fazer isso, divida algo de gostoso que você comprou para comer, fale sobre séries de TV ou compartilhe sua opinião sobre algum tema relevante. Ideias de negócio podem surgir daí, sabia?

5. Compareça aos eventos

Palestras e encontros que falem sobre crescimento profissional e habilidades específicas são comuns nos coworkings. A grande maioria, aliás, promove eventos frequentemente. Nossa dica é para que você participe deles e aproveite a oportunidade para conversar com gente interessante.

No Club Coworking promovemos o “Pitch and Speech”, um mini evento gratuito para clientes que permite, a cada edição, discutir um tema com os demais coworkers em nosso longe. Tudo é feito de maneira simples, rápida e direta, permitindo que todos se conheçam e troquem informações e conhecimentos.

Não espere mais para ampliar sua rede de contatos. Entre para o nosso Club e desfrute de todos os benefícios que só um coworking pode te oferecer!