Coworking para freelancers é uma boa opção?

coworking para freelancers

O coworking só se populariza em todo o Brasil. Suas facilidades atraem cada vez mais profissionais e empresas que buscam um local flexível, descontraído e muito mais econômico para trabalhar. Quando se fala em freelancers, então, ele se mostra como a opção ideal.

Uma das maiores queixas de quem é freelancer é o fato de trabalhar no esquema home office, que, por vezes, pode ser monótono e solitário. No coworking, além de conviver com diferentes tipos de pessoas, é possível ampliar a rede de networking e captar novos clientes, sabia?

Coworking é uma boa alternativa para freelancers?

O coworking é, certamente, a melhor alternativa para freelancers, especialmente os que não possuem contratos fixos e estão sujeitos às variações de demandas. Nesse ambiente é possível pagar apenas pelo que deseja usar, seja por hora, período, dia ou mês.

Além disso, quem trabalha com parceiros e clientes e não tem onde recebê-los pode, no coworking, reservar salas de reunião e passar uma imagem séria, comprometida e altamente profissional.

Freelancers que tenham horários alternativos e variações de agenda também podem desfrutar dos benefícios dos coworking, especialmente os que ficam abertos 24 horas por dia, sete dias por semana – como o Club Coworking.

Desta forma, você adapta sua rotina ao seu local de trabalho e desfruta de um ambiente propício para a concentração e produção intelectual. Advogados, jornalistas, designers, profissionais de TI e muitos outros já vieram para o coworking e se deram muito bem!

Quais são as vantagens do coworking para freelancers?

A primeira grande vantagem desse espaço é a economia em relação aos escritórios tradicionais. Você não gasta com conta de luz, água, internet, funcionários de limpeza e manutenção e não precisa se preocupar com nada!

Além disso, o coworking é um espaço que incentiva a criatividade, facilitando a concentração e viabilizando contatos profissionais, já que profissionais de diversos segmentos trabalham juntos.

Essa troca de informações e demandas surge diversas oportunidades de negócio e faz com que um auxilie o outro, sabia? De repente, todo mundo conhece seu trabalho e te contrata quando precisar de um especialista na área.

Não espere mais para desfrutar de todos os benefícios que o coworking oferece aos freelancers.

Entre em contato com o Club Coworking, venha nos conhecer e veja de perto como quem entra para o nosso time não sai mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish