Quem é você no ambiente de Coworking?

Um espaço de coworking promove a diversidade. Exatamente por isso, é normal que haja diferentes tipos de profissionais, mas você sabe quem é você nesse ambiente?

Entender como você se posiciona no coworking é importante não só para se conhecer, mas também para mudar sua postura – se necessário – e ampliar sua rede de contatos, possibilidades de trabalho, etc.

Selecionamos alguns exemplos de pessoas que utilizam um de nossos espaços de coworking. Quem é você nesse jogo?

Fala pelos cotovelos

Esse profissional é o amigão da galera. Ele chega ao coworking e faz a festa!

Bem relacionado, simpático, divertido e às vezes escandaloso, seu forte é integrar. Tímidos ficam vermelhos perto dele e quem precisa de ajuda já sabe quem procurar.

O ponto negativo dessa pessoa é que, como tende a ser expansivo demais, às vezes pode espantar quem é mais discreto ou causar constrangimentos em situações formais.

Quietinho e observador

Há pessoas que rendem mais quando estão quietas no seu canto. Esse tipo de profissional, bastante comum no coworking, não faz alarde, trabalha em silêncio, mas observa tudo.

Suas conversas com os demais profissionais se limitam e encontros casuais na copa ou no elevador. Em geral, ele prefere cuidar dos seus afazeres e ouvir uma boa música.

O aspecto negativo do quietinho do coworking é que, com esse isolamento, ele perde chances de ampliar seu networking. Com isso, algumas oportunidades de trabalho podem ser desperdiçadas.

Rei do Networking

Esse não perde chance de fazer negócio nunca!

Deu “bom dia” a ele? Já é oportunidade de enviar uma proposta de trabalho e “marcar uma reunião”.

Quem investe em networking e tem o objetivo de ampliar a sua rede de contatos está sempre com o radar ligado para novas parcerias. Por isso, esse profissional faz um “raio-X” de quem trabalha no coworking e vê onde pode emplacar algum produto/serviço.

O aspecto negativo de quem investe muito no networking é parecer forcado demais ou enxergar cada oportunidade como algo que pode virar negócio. Em alguns casos, isso pode incomodar outras pessoas.

Turistão

Sabe aquela pessoa que aparece no coworking raramente?

Esse é o turista, que só dá o ar da graça quando precisa resolver alguma demanda e já sai correndo de novo.

Em geral, o turista faz muitas viagens e, por isso, não consegue estar presente na rotina do coworking. Entretanto, quando aparece, é a chance para retomar contatos e dar uma conferida no ambiente.

E você? Com qual perfil se identifica dentro do coworking? Conta pra gente!07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish