Detalhe de mão feminina servindo-se em uma padaria | Club Coworking - Padaria no Itaim Bibi

Selecionamos cinco locais nas imediações da Faria Lima para quem busca desde um bom café da manhã até refeições mais elaboradas. Há diferentes opções de cardápio para levar ou comer na hora.

Na década de 1920, Arnaldo Couto de Magalhães resolveu lotear a chácara da família, localizada na Zona Oeste paulistana, numa época em que as ruas do entorno não eram pavimentadas e ainda se pescava no Rio Pinheiros. Inicialmente, as terras foram ocupadas por italianos vindos da Bela Vista/Bixiga, que passaram a produzir verduras e legumes em pequenos sítios de um hectare.

Entre as décadas de 1920 e 1950, especialmente após o fim da Segunda Guerra Mundial no início dos anos 40, as terras foram sendo repartidas em lotes menores e revendidas diversas vezes, favorecendo a ocupação da área por barqueiros, olarias e portos de areia. Esse foi o primeiro passo para o surgimento do bairro do Itaim Bibi, batizado como o mesmo nome da propriedade que o originou.

Para diferenciar a região do homônimo Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, os moradores se referiam ao local como “do Bibi”, como era conhecido Leopoldo Couto de Magalhães Junior, pai de Arnaldo e último herdeiro a habitar o terreno antes dele ser dividido. Com o tempo, o apelido do aristocrata foi incorporado ao nome do distrito, que integra outros bairros importantes como a Vila Olímpia.

Uma das curiosidades da região, que começa nos cruzamentos das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek — local exato da unidade Faria Lima do Club Coworking — e vai até a região do Ibirapuera, é que, no início, as ruas tinham nomes de mulheres como Silvia, Helena e Amélia. Com a expansão do bairro, as avenidas asfaltadas tomaram o lugar das ruas estreitas e transformaram a paisagem da região, atraindo grandes empresas interessadas em logradouros próximos à avenida Brigadeiro Faria Lima.

Leia também: Como chegar à Faria Lima

Quem mora ou trabalha no Itaim Bibi está perto de tudo. Hoje, o cenário corporativo divide espaço com os prédios residenciais de alto padrão, que começam a ser construídos com a ascensão do bairro. De área de várzea, o bairro se transformou num dos metros quadrados mais caros da capital paulista. E não poderiam faltar as padarias no Itaim Bibi, que abastecem a população local e itinerante.

Escolhemos cinco, entre as dezenas de alternativas, para quem quer comprar um pão quentinho, tomar café no balcão ou procura uma refeição completa.

Mr Baker

Na esquina das ruas Pedroso Alvarenga e Bandeira Paulista, o espaço rústico, todo revestido em madeira, em pouco lembra uma padaria, mas desde 2012 saem do forno da Mr Baker pães artesanais de grãos e sementes, além de clássicos como o pão português. O cardápio, desenvolvido pelo chef Henrique Vaz, prioriza insumos orgânicos e inclui sanduíches, salgados, pizzas e foccacias — destaque para a versão de alho poró — que podem ser degustados nas mesas ou no balcão.

São três filiais em São Paulo. A padaria do Itaim Bibi foi eleita várias vezes a melhor padaria da Cidade, pelo Guia Comer & Beber, da Veja São Paulo. A casa ainda oferece “mimos” como a água aromatizada com abacaxi, limão siciliano, gengibre e hortelã.

Mr Baker
Rua Pedroso Alvarenga Nº 655, Itaim-Bibi, São Paulo/SP
Funcionamento:
Segunda a Sábado das 7h às 23h
Domingo das 8h às 22h

Padaria Bienal                                                                                    

Uma das mais antigas e tradicionais padarias do Itaim Bibi, a Bienal tem mais de cinco décadas — surgiu nos primórdios da região- e recebeu o nome em homenagem ao “vizinho” Parque do Ibirapuera. No ambiente simples, com cara de padaria de bairro, são servidos matinais e lanches populares, no balcão e em mesas na calçada.

De manhã, vale provar a dupla paulistaníssima “pão na chapa e média de café com leite”. Para o almoço, há opções de saladas, porções e pratos rápidos.

Padaria Bienal
Rua Pedroso Alvarenga, 436
Funcionamento:
De segunda a domingo, das 6 às 22h.

Boston Bakery

Na divisa do Itaim Bibi com a Vila Nova Conceição, a Boston Bakery funciona 24 horas num espaço amplo que inclui um forno de pizza à lenha. Com decoração estilo industrial e lustres metálicos, o local oferece um menu variado que vai de churrasco, petiscos e hambúrgueres especiais a massas, doces e sorvetes artesanais, além de buffet no café da manhã e almoço.

A casa produz diversos tipos de pães, inclusive integrais, que ficam expostos em vitrines nos balcões e na ilha central. As fornadas constantes garantem um pão francês sempre quentinho e crocante.

Boston Bakery
Rua Clodomiro Amazonas, 816
Funcionamento:
Sempre aberto

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien significa o pão de cada dia e também é o nome de uma rede de boulangeries fundada na Bélgica em 1990. A marca chegou a São Paulo em 2012 e hoje mantém quatro lojas na cidade. É mais um empreendimento que aplica o conceito de utilizar produtos frescos, preferencialmente orgânicos, e ingredientes não processados.

A arquitetura é a mesma em todos os países, com mesas coletivas estimulando a interação dos frequentadores. Mas a identidade global não impede que os franqueados possam adaptar o cardápio à cultura local, sem comprometer a original da marca. Na padaria do Itaim Bibi, dentro do Shopping JK, por exemplo, podem ser degustados pão de queijo, açaí e saladas com temperos tipicamente brasileiros.

Le Pain Quotidien
JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Funcionamento:
Diariamente das 11h às 21h

Savour Boulangerie

Descontraída, mas com um toque de requinte. É assim que podemos descrever a Savour Boulangerie, um lugar charmoso no coração do Itaim Bibi onde se servem pães artesanais, bolos, tortas, chás e outras delícias com toques gourmet inspirados na culinária da França.

O local também aposta na sustentabilidade e no uso de insumos sem fertilizantes e agrotóxicos para a criação de receitas que fazem sucesso entre os clientes. Entre as mais pedidas, estão as omeletes preparadas com ovos orgânicos, acompanhadas de suco natural e baguete 100% integral.

Savour Boulangerie
Av. Horácio Lafer, 523
Funcionamento:
Segunda a sexta das 7h às 19h
Sábado das 8h às 16h

Leia também: Cafés na Paulista: 6 excelentes opções para você conhecer

Conheça o Club Coworking Faria Lima

A região do Itaim Bibi abriga uma população diversificada, cheia de vida e despretensiosamente sofisticada. Endereço de empresas de tecnologia, startups, bancos e grandes multinacionais, o bairro foi escolhido pelo Club Coworking para atender profissionais, empresários e executivos que buscam um espaço equipado e aconchegante para trabalhar, fazer networking e realizar negócios.

Venha nos conhecer e aproveite para conferir nossas dicas!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *