Código de Ética e Conduta – Clientes e Fornecedores Grupo Virtual Office
(Versão 2023)
Este Código de Ética foi elaborado para apresentar as informações do Grupo (Virtual Office/Club Coworking), seus procedimentos e suas normas de conduta, além de missão, visão e valores, sendo que o Grupo poderá a qualquer momento alterar ou encerrar este Código por qualquer motivo.
O Grupo Virtual Office, fundado há mais 25 anos, oferece completa infraestrutura, ideal para empresas, executivos e empreendedores que buscam otimizar custos e profissionalizar serviços em uma estrutura de alto padrão e com grande excelência.
O cliente poderá empenhar suas atividades em qualquer lugar e contar com todo o suporte administrativo e profissionalismo necessário. As unidades estão em localizações de prestígio, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Missão, Visão e Valores:
Missão:
Fornecimento de serviços de suporte administrativo e infraestrutura de excelência e de ágil adaptação às necessidades dos nossos clientes, de forma que possam focar energia e tempo no que é prioritário aos seus negócios.
Visão:
Ser referência no mercado de Escritórios Virtuais e Coworkings, oferecendo o melhor atendimento ao cliente, graças a uma equipe capacitada, comprometida e criativa, sempre com respeito às pessoas e ao meio ambiente.
Valores:
Paixão pelo atendimento ao cliente e foco no mesmo, disponibilidade, transparência, ética, integridade e confiabilidade
Boas práticas:
O Virtual Office e Club Coworking atuam com integridade às práticas administrativas em todas as suas operações.
Para o grupo é essencial a preservação da sua reputação e a manutenção das relações de confiança que devem existir entre as pessoas e empresas com as quais fazem negócio, sendo que a transparência é uma das principais características do grupo.
Pela própria evolução do mercado e modelos de gestão e tecnologias adotadas pelo grupo estamos atentos às mudanças; porém, mantendo os princípios filosóficos que sustentam a origem e valores que nortearão todas as ações dos colaboradores:
- Ética e sigilo no trato das informações dos clientes e da empresa;
- Disponibilidade e cortesia para atendimento das necessidades dos clientes;
- Transparência, ética, integridade e confiabilidade;
- Paixão pelo atendimento ao cliente;
- Relacionamento Interno;
Estamos empenhados em proporcionar ambientes sem qualquer forma e tipo de assédio, discriminação e preconceito, quer seja por parte de um colaborador a outro, por um colaborador a um cliente ou fornecedor ou vice-versa.
O relacionamento entre as pessoas que trabalham conosco, independentemente dos cargos que ocupam, deve ser conduzido de forma profissional, de acordo com os princípios da ética e moral.
São inaceitáveis favorecimentos, bem como preconceitos e práticas abusivas de quaisquer espécies. O grupo proporciona as mesmas oportunidades, sem discriminação. Entretanto, distinguir indivíduos com base em suas capacidades e qualificações exigidas para uma atividade específica não constitui discriminação.
Nossos padrões de segurança devem ser seguidos para o ambiente de trabalho ser mantido saudável e seguro de modo que o grupo possui várias Políticas Internas que precisam ser cumpridas. Todos os serviços oferecidos devem atender aos padrões regulatórios de qualidade.
Compliance:
O grupo está em Compliance (ou seja, em conformidade com regras, normas e procedimentos) e cumpre com todas as leis e regulamentos de anticorrupção e antissuborno aplicáveis. Todas as relações devem ser pautadas pela ética e moral e pelas boas práticas de governança corporativa.
O grupo não acolhe promessas, oferecimentos ou qualquer tipo de pagamento indevido (seja para quem for), inclusive propinas ou subornos para qualquer indivíduo, seja funcionário público, governamental ou qualquer tipo de órgão ou entidade pública.
Relacionamento com clientes, fornecedores e preocupação com o meio ambiente:
A prosperidade do grupo baseia-se na satisfação dos clientes e espera que, com a manutenção de relações comerciais baseadas na integridade, honestidade e respeito mútuo, possamos preservar a qualidade do relacionamento com os clientes.
Somente informações claras, concretas, pertinentes e verdadeiras podem ser passadas aos clientes. O grupo não admite que sejam feitas promessas a clientes com relação à qualidade e características dos serviços, prazos e preços ofertados, principalmente que não possam ser mantidas. É vedado privilegiar clientes com informações confidenciais e/ou manter “relacionamento íntimo” dentro das instalações do grupo.
Nossos fornecedores devem ser cotados e mantidos levando-se em consideração critérios objetivos baseados na qualidade, confiabilidade, preço, utilidade e desempenho. É vedado privilegiar fornecedores com informações confidenciais e/ou manter “relacionamento íntimo” dentro das instalações do grupo.
Clientes e fornecedores devem relatar qualquer incidente, comportamento ou outras circunstâncias que sejam ou que possam ser contrários a esse Código de Ética.
O respeito e proteção ao meio ambiente são valores importantes para o grupo que, na medida do possível, participa de programas e ações que protegem o meio ambiente ou evitem sua degradação.
Normas de trabalho e responsabilidade social:
- Proibição do trabalho infantil;
- Proibição do trabalho forçado;
- Proibição do trabalho ilegal;
- Proibição do assédio e abusos;
- Proibição da discriminação;
- Garantia de higiene e segurança;