Existem certos tipos de negócio que demandam uma estrutura de atendimento ao cliente, incluindo a modalidade telefônica e presencial, através de uma recepção. No entanto, muitos empreendedores abrem mão disso para reduzir custos, prejudicando a qualidade e a eficiência.
Na publicação de hoje vamos mostrar como é possível contar com um atendimento de qualidade de modo econômico e prático. Assim, sua empresa demonstrará credibilidade aos clientes sem precisar arcar com o alto custo de contratação de profissionais especializados. Vamos lá?
Entenda os riscos de reduzir custos sem planejamento
De modo geral, todo empresário busca reduzir custos da sua empresa, seja por ter um orçamento restrito, para praticar preços mais competitivos, aumentar os lucros, entre outras motivações.
Entretanto, simplesmente cortar despesas não é o caminho mais indicado, pois isso pode comprometer a qualidade do que é ofertado aos clientes. E a satisfação do público é um fator a ser priorizado, afinal define a posição que o empreendimento irá ocupar no mercado.
Os principais riscos de reduzir custos relacionados ao atendimento sem planejamento incluem: a perda de clientes em potencial pela demora no atendimento e a falta de credibilidade na imagem transmitida ao público.
Como se pode ver, a economia alcançada cortando custos relacionados ao atendimento pode resultar em prejuízos para a empresa. Por outro lado, sabemos que nem sempre é possível manter profissionais destinados especificamente a essa função. Veja, a seguir, como resolver essa questão.
Como reduzir custos sem comprometer a qualidade do atendimento?
A melhor forma de reduzir custos do negócio sem comprometer a qualidade do atendimento é através do serviço de escritório virtual oferecido pelo Club Coworkings.
Para quem ainda não conhece, coworkings são espaços que oferecem salas de escritório, privativas e compartilhadas, além de diversos serviços relacionados. Exatamente por conta do compartilhamento, as soluções são bem mais acessíveis do que manter um escritório convencional.
Todos os custos envolvidos, como: água, energia elétrica, internet, manutenção, limpeza, equipe de atendimento e outros, são embutidos na assinatura mensal. Assim, os coworkers pagam apenas a mensalidade, tornando essa opção bem mais econômica e prática.
A equipe de atendimento presta serviço a todos os residentes que contratam a solução chamada escritório virtual. Dessa forma, o custo é reduzido, mas sem comprometer a qualidade da experiência dos clientes.
08 Benefícios dos serviços de atendimento do coworking
Veja quais são os principais benefícios que os serviços de atendimento do Club coworking podem proporcionar para a sua empresa.
1. Equipe de atendimento especializada por um custo reduzido
Os custos de manter uma equipe de atendimento especializada podem ser bastante altos para uma empresa. No Club Coworking, como os profissionais atendem em nome dos coworkers, esse custo é diluído nas assinaturas, tornando-se muito mais acessível.
Essa é uma oportunidade incrível de contar com profissionais treinados para proporcionar uma experiência positiva aos clientes logo no primeiro contato.
2. Profissionais bilíngues
Se você tem negócios no exterior ou clientes estrangeiros, irá se beneficiar de mais um ponto positivo do serviço de atendimento do Club Coworking. Afinal, os profissionais são bilíngues.
Isso significa que pessoas de outros países, falantes do inglês, que entrarem em contato com a sua empresa, serão igualmente bem atendidos, assim como os brasileiros e falantes do português.
3. Atendimento personalizado
Apesar de ser um serviço compartilhado, é importante destacar que o atendimento é personalizado, ou seja, feito em nome da sua empresa. Isso significa que os seus clientes serão tão bem atendidos quanto seriam por profissionais contratados diretamente por você.
4. Número de telefone exclusivo
O benefício que possibilita o atendimento personalizado é exatamente o número de telefone exclusivo. Assim, você poderá tranquilamente divulgá-lo nos materiais de comunicação da sua empresa, pois, ao ligarem, os clientes e clientes em potencial serão prontamente atendidos pela equipe do Club Coworking.
5. Transmissão de recados em tempo real
Sempre que uma ligação para a sua empresa é recebida, o recado é transmitido em tempo real por e-mail. Dessa forma, você tem acesso à informação imediatamente e através de um meio que não irá atrapalhar a sua produtividade, pois poderá verificar sua caixa de entrada e retornar a chamada em um momento oportuno.
O fato do cliente já ter sido atendido por uma pessoa em vez de uma gravação ou mensagem automática, faz com que ele se sinta mais confiante de que o retorno será rápido.
6. Administração de correspondências
Em diversos casos, o atendimento ao cliente envolve o recebimento de documentos e outras comunicações através de correspondências. Esse processo também é realizado através do serviço de escritório virtual do Club Coworking.
Como a solução envolve a disponibilização de endereço fiscal e comercial aos coworkers, as correspondências deles poderão ser enviadas para o local. Assim, a equipe irá receber e reencaminhar a versão original ou digitalizada por e-mail. Uma forma prática e segura de lidar com as cartas e documentos da sua empresa!
7. Salas de reunião para receber clientes
O local onde você recebe os seus clientes também ajuda a compor a experiência de atendimento. Todas as unidades Club Coworking contam com salas de reunião equipadas com projetor, ar condicionado, além de mesas e cadeiras ergonômicas.
As salas são disponibilizadas para locação por hora, dia ou período. Dessa forma, você faz a reserva de acordo com sua necessidade e paga conforme o uso. Essa é mais uma maneira de reduzir custos sem prejudicar a qualidade do atendimento oferecido aos clientes.
8. Recepção para encaminhar os clientes para a sala de reunião
Ao agendar reuniões com os clientes no coworking você tem a tranquilidade de que eles serão muito bem recepcionados logo na entrada e encaminhados para a sala.
Esse momento da chegada, embora pareça apenas um detalhe, é parte essencial da experiência de atendimento. Afinal, irá contribuir para a imagem que cada cliente fará em relação à empresa.
O fato deles serem recebidos por profissionais treinados, de forma gentil, fará com que se sintam acolhidos e confiantes, chegando mais abertos para as negociações da reunião.
Viu só como é possível reduzir custos do negócio sem comprometer a qualidade do atendimento com a ajuda do coworking? Não perca tempo e venha desfrutar dessas vantagens sendo membro do Club Coworking! Acesse nosso site para conhecer as opções de serviços e planos.