Você provavelmente já fez uma busca online para encontrar o endereço de alguma empresa, certo? Esse é um hábito que faz parte da rotina de grande parte das pessoas, incluindo os seus clientes. Assim, ter seu negócio no Google Maps é fundamental para ser visto, e lembrado, pelo público.
Se você está em dúvidas sobre como proceder para cadastrar a sua empresa, continue lendo e confira o passo a passo. Entenda também a importância disso para o sucesso do negócio e veja como o coworking pode ajudar.
Por que ter a minha empresa no Google Maps?
Ter sua empresa cadastrada no Google Maps é uma ótima maneira de se destacar no mundo digital e atrair mais clientes. A plataforma é gratuita e oferece diversos benefícios, como:
Aparecer nos resultados de pesquisa do Google: quando alguém pesquisa por empresas como a sua na região, seu negócio pode aparecer entre os primeiros resultados, aumentando a sua visibilidade e as chances de ser encontrado.
Facilitar o contato com seus clientes: o Google Maps fornece informações importantes sobre sua empresa, como endereço, telefone, horário de funcionamento, site e fotos, facilitando o contato com seus clientes.
Ganhar a confiança dos clientes: uma empresa cadastrada no Google Maps transmite profissionalismo e confiança, algo crucial para atrair novos clientes. Vale destacar que isso pode ser fortalecido através de boas avaliações feitas pelos usuários.
Oferecer informações relevantes: além das informações básicas, você pode adicionar fotos, vídeos e outros dados, além de responder a perguntas e comentários. Isso ajuda a criar uma experiência mais completa para seus clientes e a fidelizá-los.
Obter insights valiosos: o Google Maps fornece dados sobre como os clientes estão encontrando sua empresa, incluindo visualizações e cliques. Isso ajuda a entender melhor o seu público e a tomar decisões mais estratégicas para o seu negócio.
Passo a passo para colocar sua empresa no Google Maps
O processo para cadastrar sua empresa no Google Maps é bastante simples e intuitivo. Basta seguir os passos:
- Acesse o Google Business.
- Faça login na sua conta Google (ou crie uma nova, se necessário).
- Faça uma pesquisa para verificar se sua empresa já está no Google. Se estiver, você irá gerenciá-la, mas, caso contrário, basta criar.
- Insira o nome da sua empresa e clique em “Continuar”.
- Siga as instruções na tela para fornecer informações sobre sua empresa, como endereço, telefone, horário de funcionamento e website. Vale lembrar que o tipo de informação solicitada depende do tipo de negócio.
- Também é possível incluir imagens da empresa, elas ajudarão as pessoas a encontrarem o local com mais facilidade e farão parte da percepção delas sobre o negócio.
- Confirme os processos realizados informando um telefone ou e-mail. Assim, confirmará ser o proprietário do negócio.
- Se desejar, você poderá criar anúncios para sua empresa ter mais destaque nas buscas. Não é obrigatório, mas é algo a ser considerado.
Sempre que for necessário, você poderá acessar o Google Business para alterar informações, incluir imagens, além de responder perguntas e comentários dos clientes.
Importância das avaliações do Google Maps
Uma parte importante de ter sua empresa no Google Maps são as avaliações. São comentários feitos pelos clientes sobre sua experiência com a empresa, com uma classificação que pode ir de uma a cinco estrelas.
É muito importante considerar essas avaliações com atenção, afinal de contas, as experiências dos clientes trazem um bom direcionamento sobre o que está indo bem e detalhes que podem ser melhorados. Além disso, elas influenciam a decisão de compra de novos clientes.
Conheça mais vantagens sobre as avaliações do Google Maps!
- Aumentam a visibilidade do seu negócio, atraindo mais clientes;
- As avaliações positivas demonstram que o negócio é confiável e oferece um bom serviço;
- Ajudam a construir uma boa reputação online;
- Fornecem feedback valioso para entender o que seus clientes pensam da empresa e identificar áreas que podem ser melhoradas.
Dicas para responder às avaliações no Google Maps
Veja como aproveitar ao máximo o potencial das avaliações do Google Maps, respondendo as avaliações feitas pelos seus clientes.
Responda a todas as avaliações: agradeça aos clientes pelas avaliações positivas e demonstre que você está disposto a resolver os problemas dos clientes que deixaram avaliações negativas.
Seja profissional e educado: mantenha a calma e a cordialidade ao responder às avaliações, mesmo que sejam negativas. Lembre-se que está falando em nome da sua empresa, então considere os valores e o tom de voz do negócio.
Seja rápido: evite demorar demais para responder às avaliações e comentários, demonstrando que você se preocupa com a opinião dos seus clientes.
Seja específico: ao responder às avaliações negativas, identifique o problema e explique como você pretende resolvê-lo. Dependendo da situação, entre em contato diretamente com o cliente.
Ofereça soluções: se um cliente tiver uma experiência negativa, ofereça uma solução para contornar o problema e fazer com que ele se sinta satisfeito com a empresa.
Incentive os clientes a avaliarem: estimule as avaliações positivas no Google Maps. Sempre que receber um feedback, peça para o cliente avaliar, assim, construirá uma reputação online cada vez mais forte.
Veja como o coworking pode ajudar a colocar sua empresa no Google Maps
Agora que você já conhece o passo a passo para colocar sua empresa no Google Maps, veja como o coworking pode contribuir para a construção de uma imagem online positiva.
Endereço estratégico para os negócios
Um dos serviços oferecidos pelos melhores espaços de coworking é o escritório virtual, que inclui endereço fiscal e comercial. Isso significa que você poderá usar o endereço do local para divulgar a sua empresa, inclusive no Google Maps.
Atendimento telefônico profissional
Uma das informações de destaque da empresa no Google Maps é o telefone. Ao contratar o serviço de escritório virtual do coworking também é possível desfrutar de atendimento telefônico personalizado com número exclusivo.
Assim, os clientes serão atendidos por profissionais treinados e os recados serão transmitidos a você em tempo real por e-mail.
Ambiente decorado e estruturado para fotos
As imagens inseridas no cadastro do Google Maps são importantes porque serão responsáveis pela primeira impressão que as pessoas terão da sua empresa.
Ao ter seu empreendimento localizado em um espaço de coworking de qualidade, as fotos serão de um ambiente decorado e estruturado.
Networking para atrair boas avaliações
Por fim, ser um coworker fará com que conheça muitas pessoas e faça bons contatos. Consequentemente, isso poderá atrair boas avaliações, fortalecendo sua presença digital.
Deseja ter essas vantagens ao colocar sua empresa no Google Maps? Venha para o Club Coworking e conte com um endereço comercial em uma região estratégica para os negócios, além de diversas outras vantagens. Acesse nosso site e saiba mais!