Imagem do espaço do Club Coworking

Os ambientes de trabalho compartilhados oferecem vantagens financeiras e promovem o networking. Além disso são mais modernos, sustentáveis e instigam a criatividade

Tocar uma empresa demanda investimentos e capital de giro. Entre os custos para se manter um negócio, o espaço físico causa impacto significativo nos gastos mensais, muitas vezes maior que a folha de pagamento. Quem não tem um imóvel próprio para implantar seu QG precisa alugar um local adequado ao tamanho e tipo de operação, equipá-lo com tudo o que é necessário para funcionar e arcar com as despesas mensais.

Do provedor de internet à central telefônica, qualquer ambiente corporativo necessita de infraestrutura suficiente para o bom desempenho das tarefas nas diferentes áreas. Isso inclui instalações, máquinas e móveis necessários para cada ambiente, de bancadas coletivas a salas de reunião.

Cada estação de trabalho gera despesas fixas que vão do valor do metro quadrado à energia elétrica, conexão banda larga, manutenção de equipamentos e mobiliário, além de insumos de papelaria, material de limpeza e, até mesmo, o cafezinho. Isso sem contar a mão de obra básica para serviços gerais, limpeza, recepção e telefonia.

Nesse cenário, espaços de trabalho compartilhados surgem como alternativa para reduzir custos e facilitar a vida de quem está pensando em empreender, ou busca soluções para reduzir despesas. Se você ainda tem dúvidas entre estabelecer sua empresa em escritório próprio ou coworking, leia esse texto até o final.

Um modelo de negócio mais sustentável

A economia compartilhada é uma tendência global, alinhada com a ideia de sustentabilidade e cooperação. O conceito se expandiu para além do ambiente corporativo e hoje é normal pessoas morarem em colivings, dividirem transporte e até mesmo repartirem objetos e equipamentos. Além de economizar dinheiro, o compartilhamento resulta em menos lixo e menor uso dos recursos naturais!

Segundo dados do Coworking Brasil, o mercado brasileiro de coworking aumentou 500% de 2015 a 2019. Os números mostram que esse crescimento tem sido exponencial e 2019 registrou salto de 25% em relação ao ano anterior. A análise incluiu todos os municípios brasileiros acima de 100 mil habitantes e identificou espaços de coworking em 195 deles.

Por conta das medidas de isolamento social impostas pela Covid-19, 2020 foi um ano difícil, que exigiu adaptações nos ambientes de trabalho e levou empresas e profissionais a adotarem o sistema de home office, reduzindo escritórios e eliminando espaços ociosos. A necessidade de locais para reuniões e atendimento a clientes criou uma nova demanda para o segmento de coworking, trazendo uma projeção otimista de expansão para 2021.

Vantagens do Coworking

Trabalhar num coworking é uma escolha vantajosa. Os ambientes são planejados para suprir todas as necessidades corporativas, da sala de reunião privativa à copa. Além de reduzir despesas operacionais, o coworking oferece serviços de apoio, como central de recados, motoboy, correio, manuseio de encomendas e impressão, entre outros, que são pagos à medida que são utilizados.

Mobilidade

Especialmente nas grandes cidades, como São Paulo, o deslocamento é um gargalo para se chegar ao local de trabalho ou em reuniões externas. Várias empresas já perceberam que colaboradores que gastam menos tempo no trânsito são mais produtivos, na medida em que ganham mais tempo e reduzem o estresse.

Por conta desse e de outros fatores, muitas já decidiram, entre escritório próprio ou coworking, investir no modelo de trabalho remoto ou híbrido, instalando executivos em espaços compartilhados mais próximos de suas residências, com boa resposta em produtividade.

Club Coworking no coração financeiro de São Paulo

Se você procura um local equipado e estruturado para se estabelecer na na Avenida Paulista e na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, com fácil acesso por qualquer meio de transporte, pode contar com o Club Coworking, projetado para ajudar empresas e empreendedores a alcançarem maiores resultados com o melhor custo-benefício.

Os dois endereços do Club Coworking estão nos principais centros financeiros de São Paulo, em áreas repletas de opções de compras, gastronomia e entretenimento para o antes e o depois do trabalho, ou, quem sabe, aquela escapada para um respiro.  Venha nos conhecer e saiba como podemos apoiar seu negócio!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *