A diretora de Operações e Novos Negócios do Club Coworking, Patrícia Coelho, participou de uma matéria exibida no Jornal da Record, no dia 19 de dezembro de 2020, para falar como o uso de espaços compartilhados de trabalho e o sistema de home office vêm reduzindo significativamente os custos das empresas.

A reportagem mostrou que a solução tem sido adotada por empresas de pequeno e médio porte, e até multinacionais. A japonesa HIS Travel, por exemplo, contabilizou uma economia de 52% nos seus custos fixos em São Paulo ao contratar um espaço para seus funcionários no Club Coworking.

Nossos clientes chegam no computador, sentam e trabalham. A internet está funcionando, assim como a limpeza, a estrutura, a manutenção, a recepção, o atendimento… O foco deles é ganhar em produtividade para atender seus clientes, enquanto a estrutura do escritório fica por nossa conta”, explica Patrícia Coelho.

Roberta Vasconcellos, CEO da nossa plataforma parceira de contratação de coworkings BeerOrCoffee, destaca os benefícios que as empresas obtêm ao contratar um espaço de coworking para suas equipes, que vão além da economia financeira.

A tendência é ter cada vez mais flexibilidade. Pagar só pelo o que você usa, ter tudo incluso, não se preocupar com questões que não estão no foco da sua empresa e deixar que alguém cuide de tudo (da infraestrutura e manutenção) para você”, diz Roberta.

A TV Record  também mostrou que a alocação de funcionários em espaços de trabalho alternativos foi uma tendência acelerada durante a pandemia da Covid-19, mas que deve continuar em alta. Isso porque, com a possibilidade de compartilhar os custos da infraestrutura do escritório com outras empresas, os empresários alcançam maior desempenho e economia, enquanto os colaboradores ganham em felicidade e qualidade de vida, pela possibilidade de trabalharem mais perto de casa.

Leia também: Club Coworking é destaque em matéria do Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *