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Cartão de visitas: conheça 05 dicas para montar o seu

Cartão de Visitas: 5 Estratégias Essenciais para Criar o Seu com Sucesso

Hoje em dia, realizamos diversas atividades do dia a dia digitalmente. Então, parece estranho mencionar um recurso físico como o cartão de visitas, como sendo importante no mundo dos negócios.

Embora aparentemente seja muito mais prático trocar contatos digitalmente, apenas salvando nome e telefone no smartphone, isso não se torna marcante. Já com o cartão de visitas você consegue chamar a atenção da pessoa, fazendo com que ela se lembre de você em situações que envolvam oportunidades.

No entanto, para alcançar esse objetivo não basta ter qualquer tipo de cartão. É importante desenvolver um modelo impactante, que transmita sua marca e a torne memorável. Continue lendo para conferir as dicas que preparamos!

Como criar um bom cartão de visita?

Para criar um bom cartão de visitas, é preciso entender que ele é mais do que um pedaço de papel com um telefone anotado. Trata-se de uma ferramenta que ajudará as pessoas que o receberem a se lembrarem de você e da sua expertise.

Alguns elementos fundamentais de um cartão de visitas são:

Material: o material é um aspecto importante do cartão de visitas, afinal, ajudará a transmitir os valores que deseja, como qualidade e cuidado nos detalhes. Escolha um papel com uma boa gramatura, superior a 200g, recorrendo aos acabamentos e texturas para criar algo único.

Fonte: mais do que bonita, a fonte escolhida deve ser legível. Caso opte por usar mais de uma para dar ênfase ao seu nome ou a um slogan, verifique se elas combinam entre si.

Informações: evite incluir informações demais, mantendo o foco nos principais dados, que são: nome, telefone, endereço comercial, site e perfis nas redes sociais. Lembrando que não é necessário colocar tudo, selecione os dados mais relevantes para o seu negócio.

Cores: se você já tem uma marca, mantenha as cores para fortalecê-la cada vez mais. Se não tem, aproveite o cartão de visitas para fazer e incluir em todos os seus materiais de divulgação, como: site, redes sociais, blocos de anotações etc.

Dicas para um cartão de visitas de sucesso

Agora que você já sabe quais são os principais elementos de um bom cartão de visitas, confira dicas de como criar o seu.

1. Considere a mensagem que deseja comunicar

O segmento de atuação do seu negócio e a mensagem que deseja comunicar ao público são o principal direcionador para criar um cartão de visitas de sucesso. Observe os seguintes exemplos:

  • Cartão de visitas de uma empresa do ramo ambiental feito com papel reciclado.
  • Cartão de visitas de um escritório de advocacia feito em um papel de alta gramatura, em tons sóbrios e acabamento brilhante.

Percebe o quanto as características do cartão ajudam a transmitir os valores dos dois negócios? A empresa ambiental mostra sua preocupação com o meio ambiente através do uso do papel reciclado, enquanto as características do cartão do escritório ajudam a transmitir credibilidade e solidez.

Considere a mensagem que deseja comunicar às pessoas ao entregar seu cartão de visitas. Acredite, um simples detalhe pode transmitir diversas mensagens, use isso a seu favor.

2. Atente-se à disposição das informações

Além de selecionar bem as informações do cartão de visitas, é preciso se atentar à disposição delas. Cada uma deve ser posicionada conforme a importância.

O logotipo e o nome da empresa ou profissional são os elementos que costumam ter maior destaque. Em seguida, vêm os contatos, como endereço, telefone e outros.

É importante dispor as informações de forma que fiquem espaços em branco, eles ajudam a manter a clareza, facilitando a identificação dos dados.

3. Adicione um detalhe especial

Cada cartão pode ter um detalhe especial, algo que faça com que se sobressaia em uma mesa cheia de outros cartões de visita. Existem diversas formas de fazer isso e a ideal irá depender principalmente do seu setor de atuação. Confira alguns exemplos:

  • Empresa de serviço de bar – receita de um drinque no verso do cartão;
  • Consultório médico – espaço para anotar as datas das próximas consultas no verso;
  • Empresa ambiental – cartão de papel reciclado ou que se transforma em semente;
  • Empresa de tecnologia ou outro segmento que queira transmitir modernidade – QR code direcionando para o site da empresa.

4. Evite detalhes que possam comprometer a qualidade do cartão

Além de considerar o que você deve fazer em relação ao seu cartão de visitas, é preciso conhecer os detalhes que podem prejudicar o resultado, acompanhe!

Bordas: incluí-las é complicado porque qualquer desalinhamento na impressão ou no corte, por menor que seja, irá comprometer a aparência do cartão de visitas.

Fontes complicadas: apesar da estética ser importante, o grande objetivo do cartão de visitas é informar os seus dados de contato. Por isso, evite fontes complicadas e de difícil leitura.

Excesso de elementos: o espaço de um cartão de visitas é relativamente pequeno. Dessa forma, incluir elementos demais poderá tornar as informações confusas, tirando o foco do que é realmente importante.

5. O endereço é parte importante de um cartão de visitas

Até aqui ficou claro o quanto o endereço é parte importante do cartão de visitas, certo? Você sabia que a localização informada pode ajudar a transmitir mais credibilidade?

Incluir no seu cartão um endereço comercial em uma área conhecida por abrigar negócios de sucesso pode servir como mais um atrativo para a sua empresa.

Imagine que você recebe um cartão de visitas de uma empresa e o endereço é na Avenida Paulista. Essa informação, que parece simples, causa impacto por ser uma rua conhecida até mesmo internacionalmente pela sua importância.

Mas, claro, para usar um endereço assim é preciso ter um escritório no local. A forma mais econômica e prática de conseguir isso é através de um coworking. Assim, além de usar um endereço comercial de prestígio no seu cartão de visitas, poderá trabalhar e realizar reuniões com clientes no local.

Conte com o Club Coworking para compor seu cartão de visitas com um endereço comercial de prestígio, além de um telefone que será atendido por profissionais especializados em nome da sua empresa.

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