Toda empresa precisa ter uma marca, conceito que envolve todos os elementos que compõem a imagem que as pessoas fazem dela. Nisso se incluem: nome, slogan, logotipo, valores transmitidos etc.
Na postagem de hoje vamos falar sobre como a localização de um coworking pode impulsionar sua marca. Continue lendo e veja como estar entre companhias de sucesso pode transformar a imagem que os clientes e parceiros de negócios farão do seu empreendimento.
O que é a marca de uma empresa?
A marca de uma empresa é como ela se apresenta para o mundo. É a personalidade, a identidade e a imagem que ela transmite. Pense nisso como a forma como você se veste para uma reunião importante, afinal, isso irá impactar na primeira impressão que os outros terão de você.
Quando se trata de uma empresa, a marca inclui o logotipo, as cores, a fonte usada nos materiais, mas vai muito além disso. É também a maneira como ela se comunica, o jeito de interagir com as pessoas, o estilo de escrita, a forma como resolve os problemas e até a sua localização.
Imagine que a marca é a “cara” da empresa, o rosto que ela mostra para o mundo. É muito importante que esse rosto seja autêntico e atraente, porque vai influenciar como as pessoas percebem o negócio.
Se a marca for consistente, cativante e refletir os valores e a missão do empreendimento, ela vai atrair mais interesse e fortalecer a confiança dos consumidores.
Ao criar uma marca e definir todos os seus elementos, é essencial pensar em como você quer ser visto e lembrado. Qual é a mensagem que deseja transmitir? Como quer que as pessoas se sintam ao interagir com sua empresa? Essas são questões-chave que moldam a essência de uma marca e, consequentemente, seu relacionamento com o mundo.
Como a localização contribui para a construção de uma marca?
Você já parou para pensar que a localização de um negócio tem um papel fundamental na construção da sua identidade? Veja a seguir como esse fator pode fazer toda a diferença na maneira como sua marca é percebida e lembrada.
A primeira impressão: onde tudo começa
Quando pensamos em construir uma marca, geralmente focamos no visual, no nome e no que queremos transmitir ao mundo. Mas e nós dissermos que a localização física do seu negócio é uma extensão dessa mensagem?
É como se o lugar onde você se instala fosse uma forma de apresentação do empreendimento, algo que contribui para a construção de uma primeira impressão positiva.
Integrando-se a uma comunidade de empresas de sucesso
Uma localização estratégica pode inserir sua marca em uma comunidade de empresas de sucesso. Isso impacta na criação de identidade, fazendo com que o negócio transmita às pessoas a ideia de credibilidade, profissionalismo e sucesso.
A influência da vizinhança: moldando a percepção sobre o negócio
As características da vizinhança onde sua empresa está inserida influenciam diretamente a percepção das pessoas sobre sua marca.
Por exemplo, um ambiente moderno e dinâmico pode comunicar inovação, enquanto um bairro histórico pode transmitir tradição e estabilidade. A localização contribui para a narrativa da sua marca, sem que precise dizer uma palavra.
Acessibilidade e conveniência: facilitando a vida dos clientes
Além de todas as questões relacionadas à imagem, uma localização estratégica atrai mais clientes porque é mais acessível. Lembrando que, mesmo que hoje a comunicação se dê muitas vezes por meio de canais digitais, existem situações em que reuniões presenciais se fazem necessárias.
Veja como o coworking pode impulsionar sua marca através de uma localização estratégica
Agora que você já sabe a importância da localização da empresa para a construção da sua marca, veja como o coworking pode ajudar.
Localização privilegiada
Os melhores espaços de coworking ficam localizados em regiões estratégicas das cidades. Assim, além dos residentes terem facilidade no deslocamento, ainda podem desfrutar de todas as vantagens que uma localização privilegiada oferece para a construção da marca da sua empresa.
Valores acessíveis
Por conta dos diversos benefícios oferecidos pela localização privilegiada, salas comerciais para locação em áreas assim possuem valor elevado. Isso faz com que sejam inacessíveis para grande parte dos profissionais e empresas.
A economia compartilhada é um conceito desenvolvido exatamente com o objetivo de tornar bens de alto valor mais acessíveis. São exemplos disso a locação de imóveis por temporada, os aplicativos de táxi e, claro, os coworkings.
Por se tratarem de ambientes coletivos, os coworkings oferecem estruturas completas de escritório por valores bem mais acessíveis do que uma locação tradicional. Assim, os coworkers podem direcionar seus recursos em prol do crescimento da empresa.
Endereço fiscal e comercial
Toda empresa precisa de um endereço fiscal para ser registrado junto aos órgãos competentes. Para esse local serão enviadas correspondências oficiais ao responsável pelo empreendimento.
Existem empreendedores que utilizam o endereço residencial para fins fiscais. No entanto, além de não ser uma opção segura, pois essa informação ficará visível para consulta em sites especializados em dados de empresas, não transmite profissionalismo.
O endereço comercial, por sua vez, é aquele utilizado em materiais de comunicação, como site institucional e cartão de visitas. Pelos mesmos motivos do endereço fiscal, não é viável usar o endereço residencial.
Ao contratar um pacote de coworking é possível incluir o serviço de endereço virtual. Isso significa poder usar o endereço do local para fins comerciais e fiscais, mantendo dados pessoais em segurança e ainda contribuindo para impulsionar a sua marca. Além disso, há o serviço de atendimento telefônico personalizado com número exclusivo!
A localização é uma peça-chave na construção da sua marca
Viu só como a localização estratégica em um espaço de coworking pode ser uma peça-chave na construção da sua marca? Não é apenas sobre onde seu negócio está, mas também sobre a comunidade que o rodeia e as oportunidades que essa localização oferece.
O coworking não é apenas um espaço de trabalho, é um ambiente que pode moldar e fortalecer sua marca, impulsionando-a na direção certa. Portanto, escolha sua localização com sabedoria e esteja preparado para ver sua marca crescer!
Deseja que a sua empresa esteja em um dos mais importantes endereços da cidade de São Paulo? Venha para o Club Coworking! Temos unidades na Avenida Paulista, Faria Lima e Pinheiros. Acesse nosso site para saber mais.