= x

Blog

Início / Blog

Espaço de trabalho e conferência integrados: conveniência e funcionalidade

A conveniência e funcionalidade dos Espaço de trabalho e conferência integrados

Hoje em dia, as videoconferências fazem parte da rotina de muitos profissionais. Por isso, existem espaços de trabalho que integram a parte funcional de um escritório com ambientes para a realização de conferências.

Se você está se perguntando onde encontrar um local assim, a resposta é: Club Coworking! Continue lendo para saber mais sobre essa integração de ambientes e as vantagens que oferecem a profissionais de diferentes áreas.

Como funciona a integração de espaço de trabalho e conferência?

Imagine um espaço onde a praticidade se encontra com a eficiência, e a conveniência é combinada com a funcionalidade. É exatamente isso que um ambiente de trabalho e conferência integrados oferece: a combinação perfeita para impulsionar a produtividade e inspirar a criatividade.

Funciona assim: os coworkers que optam pelo plano de mesa rotativa em ambiente compartilhado usam o local para trabalhar. Então, ao precisarem realizar uma ligação telefônica ou videoconferência, podem ir para a cabine com isolamento acústico.

Na cabine, se tem toda a privacidade e tranquilidade para realizar reuniões à distância, sem se deixar distrair por ruídos externos e nem atrapalhar a concentração dos colegas.

Salas de reunião

Além das cabines, os coworkers podem usar as salas de reunião, seja para conferências presenciais ou mistas, com participantes presentes no local e virtualmente.

Esses espaços são equipados para oferecer conforto e funcionalidade através de detalhes como:

  • TV;
  • Projetor;
  • Ar-condicionado;
  • Mesas e cadeiras ergonômicas;
  • Isolamento acústico;
  • Ambiente decorado.

As salas de reunião são disponibilizadas para locação mediante reserva, com valores por hora, período ou diária. Isso significa que os usuários têm total flexibilidade para escolher a opção que melhor se encaixa às suas necessidades.

10 Vantagens do espaço de trabalho e conferência integrados

Veja, a seguir, as principais vantagens de estar em um espaço de trabalho e conferência integrados.

1. Conectividade

Em um ambiente com essas características, a conectividade não é apenas uma palavra da moda, e sim uma realidade!

Isso inclui a atenção nos detalhes, que vai desde tomadas estrategicamente posicionadas até conexões de alta velocidade. Tudo é pensado para manter os coworkers conectados ao mundo digital sem contratempos.

2. Conveniência

Imagine poder ir do seu espaço de trabalho para uma reunião, seja na cabine telefônica ou em uma das salas de reunião do coworking, dando poucos passos.

Isso significa não ter que enfrentar a correria entre diferentes locais, esquecer documentos importantes ou perder tempo no trânsito. É a praticidade de ter tudo o que você precisa a alguns metros de distância.

3. Oportunidades de networking

Com uma variedade de profissionais trabalhando no mesmo espaço, conhecer novas pessoas e estabelecer conexões se torna algo orgânico. Quem sabe a pessoa na mesa ao lado não seja a peça que faltava para o seu próximo projeto?

Situações como essa são naturais em coworkings, pois esses locais são mais do que espaços para trabalhar, e sim ecossistemas formados por profissionais com interesses e objetivos em comum.

4. Localização estratégica

A localização estratégica desses espaços é fundamental. Estar em áreas de fácil acesso significa que você não precisará perder tempo com grandes deslocamentos. Isso é essencial para maximizar o tempo dedicado ao trabalho, além de contribuir para a construção de uma imagem de credibilidade.

5. Endereço de prestígio

Você já tinha parado para pensar na importância estratégica do endereço para a sua empresa? Mesmo que realize grande parte das interações com clientes e parceiros de negócios por videoconferências, o endereço do seu empreendimento estará presente nos materiais de divulgação.

O fato de ser uma rua e região conhecida, especialmente por abrigar empresas de sucesso, causa um impacto positivo na percepção das pessoas. Ao ver que o seu escritório fica em lugares como Avenida Paulista, Faria Lima ou Pinheiros, endereços conhecidos de São Paulo, o público cria uma imagem de credibilidade.

6. Diversidade de ambientes

É importante destacar que um coworking é formado por diferentes espaços, como:

  • Espaço compartilhado, onde ficam as mesas rotativas;
  • Salas privativas, para quem prefere uma experiência mais próxima de um escritório próprio, mas continuando dentro de uma comunidade;
  • Área de descompressão, para fazer pausas ao longo do dia, interagir com os colegas e estimular a criatividade;
  • Copa, para fazer refeições.

Poder mudar de ambiente durante o dia de trabalho é importante para descansar a mente, movimentar o corpo e, assim, se manter produtivo ao longo do dia.

7. Flexibilidade

Imagine ter a liberdade de adaptar o ambiente ao seu estilo de trabalho. Em um coworking você encontra desde salas modulares até espaços abertos e coletivos, podendo escolher onde se sente mais produtivo e confortável. Isso significa que o ambiente se ajusta a você, e não o contrário.

8. Acesso a outros serviços que facilitam a rotina

Além da possibilidade de desfrutar dos espaços de trabalho, cabines telefônicas, salas de reunião e demais ambientes do coworking, os usuários podem contratar outros serviços que facilitam a rotina, como:

  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Endereço fiscal para usar no registro da empresa;
  • Endereço comercial para incluir nos materiais de divulgação;
  • Gestão de correspondências.

9. Economia

Utilizar esses espaços de forma flexível pode representar uma economia considerável. Em vez de investir em uma infraestrutura própria, você paga pelo que utiliza, o que pode ser uma opção mais econômica, especialmente para empreendedores e freelancers.

Assim, pode direcionar recursos estrategicamente para o seu desenvolvimento profissional e para o crescimento do seu negócio.

Lembrando que essa é uma economia que em nada prejudica a qualidade da experiência no dia a dia, pelo contrário! Afinal, trata-se de uma estrutura que, nos moldes tradicionais, a maioria dos empreendedores apenas teria acesso após a consolidação do seu negócio.

10. Atmosfera inspiradora

A combinação de todos esses elementos cria um ambiente que vai além de um simples local de trabalho. É um espaço onde a energia flui e as ideias se expandem. Isso pode ser um grande impulso para a criatividade e a inovação em seus projetos!

Espaço de trabalho e conferência integrados: praticidade, funcionalidade e economia

Em resumo, um espaço de trabalho e conferência integrados é a resposta para aqueles que buscam a combinação ideal entre praticidade, funcionalidade e economia. Trata-se de um ambiente propício para a realização de grandes ideias e conquistas extraordinárias.

Esse é o futuro do trabalho: um espaço onde conveniência e funcionalidade se unem para elevar a produtividade e inspirar o melhor de cada um. Venha fazer parte dessa revolução, venha para o Club Coworking!

Aproveite o Black November do Club Coworking!

Durante o mês de novembro, os planos virtuais estão com 50% de desconto no Club Coworking. Isso significa contratar serviços de endereço fiscal e comercial, atendimento telefônico e gestão de correspondências por valores incríveis!

Precisa de uma sala de escritório privativa? Garanta 40% de desconto na unidade Club Coworking Paulista.

Aproveite a oportunidade e venha se tornar parte da nossa comunidade!