= x

Blog

Início / Blog

Vantagens de ser um coworker

Vantagens de ser um coworker

Sala comercial alugada, home office ou coworking? Se você tem essa dúvida, é sinal de que não conhece todas as vantagens de ser um coworker. Trabalhar em um espaço compartilhado tem muito mais benefícios do que apenas a economia, incluindo impulsos para os negócios, a motivação e até o bem-estar.

Escolher um espaço diferente do tradicional para trabalhar pode abrir um universo de novas possibilidades para profissionais de diferentes áreas. Afinal, mais do que um escritório, um coworking é uma comunidade formada por pessoas com perfis diversos e afinidades que as unem.

Vamos conhecer melhor as vantagens que essa escolha é capaz de proporcionar?

13 Vantagens de ser um coworker

Os coworkings são espaços que fazem parte do futuro do trabalho. Eles proporcionam vantagens totalmente alinhadas com as necessidades de flexibilidade e mobilidade do mundo moderno. Saiba mais sobre essas vantagens a seguir.

1. Possibilidade de escolher entre mesa rotativa ou sala de escritório

Originalmente, os coworkings eram espaços amplos com estações de trabalho, sem divisórias. Com o tempo, se viu que alguns profissionais e empresas precisam ou preferem privacidade.

Então, hoje, é possível escolher entre a mesa rotativa, localizada em um espaço compartilhado com os demais coworkers, a a sala de escritório. Na segunda opção a experiência é a mesma de um escritório próprio, mas com as facilidades que só o coworking oferece.

2. Trabalhar em uma localização privilegiada sem custos elevados

Você já parou para pensar nas vantagens que trabalhar em uma localização privilegiada pode oferecer? Além da facilidade para ir ao local todos os dias, há a proximidade com estabelecimentos, como lojas, restaurantes, academias, farmácias, clínicas etc.

Em se tratando de negócios, a localização passa uma imagem positiva aos clientes. Afinal, uma empresa com sede em um centro comercial de renome gera mais confiança e ainda facilita o agendamento de reuniões no escritório.

3. Não precisar fazer investimento inicial

Para montar um escritório convencional é preciso realizar um investimento inicial significativo em mobiliário e outros detalhes. Em muitos casos, a própria locação da sala comercial envolve o pagamento de caução, com um valor que costuma ser referente a três meses de aluguel.

Todas essas despesas pesam no bolso, comprometendo o caixa da empresa. Ao tornar-se um coworker você irá escapar desses custos, pois os ambientes estão prontos para uso.

4. Ter liberdade para definir os horários de trabalho

Nem todo profissional segue o tradicional horário comercial, há quem prefira ou necessite manter uma rotina diferente. Tornando-se coworker de um espaço com funcionamento 24/7, você terá toda a liberdade para definir seus horários da forma que preferir.

5. Fechar um contrato flexível

Anteriormente mencionamos o depósito caução que muitas imobiliárias pedem para a locação de salas comerciais. Além dessa questão, há os contratos com vigência mínima e multa para rescisão, o que acaba limitando os inquilinos.

No coworking os contratos são flexíveis porque a ideia é fazer as pessoas permanecerem por estarem satisfeitas com o serviço e não para cumprir um contrato. Isso mostra a diferença dos espaços modernos e alinhados com as necessidades atuais de movimento e mudança.

6. Acesso a salas de reunião para pagar apenas quando usar

Já imaginou precisar marcar uma reunião com um cliente e ter que se preocupar com o local do encontro? Coworkers não têm essa preocupação, pois só precisam reservar o horário definido em uma das salas de reunião. Então, no dia e horário marcado o ambiente estará pronto para uso.

Quais as vantagens de ser um coworker?

7. Desfrutar de recursos que proporcionam privacidade

Existe privacidade no coworking! Até mesmo os usuários que optam pela mesa rotativa em um espaço compartilhado podem ter momentos reservados, seja para realizar uma reunião, uma call ou se concentrar em uma atividade específica.

8. Utilizar serviços que tornam a rotina mais prática

Ser um coworker é ter acesso a serviços que tornam a rotina mais prática. A limpeza e manutenção do espaço são todas gerenciadas pelo coworking. Também há o atendimento telefônico e na recepção, realizado por profissionais especializados que transmitem recados e recebem seus clientes da melhor forma.

9. Conhecer pessoas inspiradoras e fazer contatos profissionais

A identificação é algo importante e poderoso. Conviver com pessoas com as quais você se identifica e que te inspiram profissionalmente é altamente motivador. Em um coworking isso é natural porque se trata de um local com profissionais de diferentes áreas e em diferentes fases da carreira, proporcionando uma troca poderosa.

10. Estar em ambientes que estimulam uma rotina equilibrada

Para um profissional ser produtivo e bem-sucedido ele precisa ter as suas necessidades básicas supridas. Embora o coworking seja um ambiente que inspira produtividade, também há estímulos para o equilíbrio.

O ambiente para descompressão existe para mostrar aos coworkers que fazer pausas é necessário. Basta alguns minutos para desopilar, recuperar as energias e voltar ao trabalho com mais foco.

11. Receber clientes no coworking e causar uma ótima impressão

Se você marca um encontro com um cliente em uma cafeteria, por exemplo, ele não irá conhecer mais da sua empresa do que aquilo a que for apresentado. Quando a reunião acontece no coworking, toda a experiência faz parte da impressão que ele terá do empreendimento.

Por se tratar de um escritório bem localizado e equipado, essa impressão será a melhor possível!

12. Trocar vários boletos por uma assinatura mensal

Em uma sala comercial convencional é preciso pagar diversos boletos todos os meses. Água, luz, internet, condomínio, serviços de limpeza e manutenção, entre outros.

Quando se é um coworker todos esses boletos são substituídos por um só, referente ao plano contratado. Isso significa mais praticidade para gerenciar as finanças e economizar.

13. Internet de alta velocidade e sem falhas

Hoje, qualquer profissional precisa de internet para trabalhar. Quando se tem um escritório próprio, a contratação do plano costuma ser básica, pois um link dedicado possui valores muitas vezes inacessíveis para pequenos negócios.

Ao se tornar um coworker é possível ter acesso a uma rede exclusiva para a sua sala, além de um segundo sinal para caso de falhas no primeiro. Assim, não haverá o risco de precisar parar suas atividades por falta de internet.

Viu só quantas vantagens de ser um coworker? Mas para ter acesso a elas é necessário optar por um espaço de qualidade e com expertise no setor, como o Club Coworking!