Flexibilidade nos contratos do Club Coworking atrai empreendedores e grandes empresas na volta ao trabalho presencial

Espaços de trabalho compartilhados

A longa temporada de trabalho em home office parece estar chegando ao fim. O novo modelo de trabalho híbrido, que vem ganhando mais força no pós-pandemia, exige cada vez mais flexibilidade no dia a dia dos negócios, seja de uma grande, média ou pequena empresa e, especialmente, das startups.

Pesquisa realizada pela PwC mostrou que 68% dos trabalhadores gostariam de trabalhar com horários flexíveis e de forma remota em dias programados, mantendo uma rotina adaptável aos novos tempos, mas não apenas em home office. Nessa nova realidade, contar com um espaço de trabalho com boa estrutura, bem equipado e com mobiliário adequado, é um importante diferencial para esses colaboradores.

Na volta ao escritório, muitos empreendedores, profissionais liberais e gestores de empresas enfrentam um dilema: alugar um escritório ou optar por espaços compartilhados? Apesar de serem muito mais práticos, há ainda quem pense que trabalhar em ambientes de coworking significa perder a liberdade de uma sala privativa. Mas será mesmo? Garantimos que não e explicamos a seguir as diferenças.

Coworking ou sala comercial?

Ao optar por alugar uma sala comercial para o retorno das equipes ao trabalho presencial, o empresário acaba ficando amarrado a um contrato com regras muito rígidas, o que muitas vezes pode significar maiores riscos no contexto de instabilidade que vivemos atualmente. 

Outra questão, é que o aluguel de sala comercial apresenta uma grande burocracia, normalmente em contratos de 36 meses, o que pode não atender à necessidade de maior flexibilidade nesse novo ambiente de negócios. Além disso, há todo investimento necessário para adequação do escritório, como compra de móveis, equipamentos, cabeamento etc.

Já o coworking é uma alternativa mais simples e prática, pois dá ao cliente a possibilidade de fazer contratos mais curtos e flexíveis e elimina o custo com a infraestrutura. Trata-se de um diferencial importante na hora da tomada de decisão em tempos de adversidades.

Além disso, espaços de coworking, de maneira geral, trazem muitos ganhos para a produtividade, liberdade e criatividade das equipes, o que impacta positivamente na imagem corporativa e também na lucratividade das empresas, afinal profissionais mais satisfeitos com o local de trabalho se tornam mais engajados e produtivos.

Contratos flexíveis: os planos do Club Coworking

Se você ainda tem dúvida entre coworking ou sala comercial em São Paulo, não pode deixar de conhecer o Club Coworking, que está presente em dois importantes pontos de São Paulo: Paulista e Faria Lima. O local dispõe de espaços de trabalho de alto padrão para diferentes perfis e planos acessíveis.

Os escritórios compartilhados do Club Coworking oferecem três opções de planos mensais, que se adequam ao perfil de cada negócio, atendendo às reais necessidades do empreendimento, startup ou empresa já consolidada no mercado. Veja a seguir.

  1. O Plano Home Office oferece posição rotativa com acesso 24/07 – ou seja, 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para clientes com plano mensal.
  1. O Plano Startup, além do acesso livre 24/7, oferece a comodidade do profissional ter uma posição fixa em uma sala compartilhada, além de oferecer endereço comercial e gestão de correspondência.
  2. Já no Plano Business, em vez da posição rotativa, o cliente conta com uma sala exclusiva, um espaço dedicado totalmente a sua empresa, com infraestrutura completa e acústica, incluindo atendimento telefônico, 4 horas de sala de reunião por mês, garantindo mais privacidade para a sua empresa.

Experimente grátis

Há ainda uma vantagem adicional: antes de decidir sobre qual é o melhor plano para o crescimento da sua empresa ou startup, o futuro cliente ainda ganha cinco dias de experiência gratuita no espaço compartilhado. Qualquer que seja o plano escolhido, clientes do Club Coworking têm a oportunidade de compartilhar ideias e conhecimentos em workshops e eventos.

Além dos contratos flexíveis: as vantagens adicionais

Nos contratos flexíveis dos planos virtuais, é possível incluir endereço comercial e fiscal, secretária para atendimento personalizado trilíngue e mais quatro dias de coworking. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, ou 24 horas para clientes com plano mensal.

A busca por salas comerciais vem crescendo na pós-pandemia em São Paulo. Se o interesse é por sala comercial na região da Paulista, vale conferir nosso endereço na Av. Paulista 2028, 11º andar, perto da estação Consolação do metrô e do Shopping Center 3, em frente ao Conjunto Nacional, na Bela Vista. Já se a procura é por sala comercial na Faria Lima, a dica é visitar as instalações do Club Coworking da Av. Presidente JK 1327.

Para mais informações, converse conosco pelo chat!