= x

Início / Blog

Vai de carro? Conheça opções de estacionamento na Faria Lima

Fizemos um levantamento das melhores opções de estacionamento no Vale do Silício Paulistano para quem deseja ou precisa se locomover na região de carro.

A avenida Faria Lima é um dos endereços mais movimentados e prestigiados de São Paulo. Seja por motivos de trabalho, lazer ou moradia, cerca de meio milhão de pessoas circulam diariamente pela região. Aclamada como uma das áreas mais nobres e bonitas da cidade, a Faria Lima é um dos principais centros de negócios do País, mas também oferece suporte para quem busca viver com qualidade de vida e desfrutar de excelentes restaurantes, boates e shoppings.

Com tantos motivos para se frequentar o bairro, eis a questão: onde e quanto custa estacionar na região da Faria Lima? Fizemos um levantamento de cinco estacionamentos na localidade para facilitar a vida de quem deseja ou precisa se locomover por lá de carro, ao invés de usar transporte público ou alternativo

Leia também: Cinco padarias incríveis do Itaim Bibi

Veja a seguir algumas excelentes opções de estacionamento na região da Faria Lima.

1. MultiPark Internacional Plaza JK II

A 1 km do Club Coworking – Faria Lima
End.:Alameda Vicente Pinzon, 173
Mensal: de R$ 290 a R$ 360
* Fonte: Coopark. Os preços podem variar de acordo com decisões das empresas ou da plataforma.

Consulte também as opções da Rede Estapar.

Faria Lima: o centro financeiro de São Paulo

Conhecida como Vale do Silício Paulistano, a região da Faria Lima é um dos principais centros de negócios do País. O apelido não é para menos. Na região estão localizadas as maiores empresas high tech do mundo, como Facebook, Google, Yahoo!, Motorola, Intel, Symantec, Microsoft, B2W Digital entre muitas outras.

O bairro também abriga grandes companhias brasileiras e filiais de multinacionais como Unilever, Grupo Santander, McKinsey & Company, CPFL, Kimberly-Clark e Parmalat, além de inúmeros consultórios médicos, de advocacia, instituições financeiras, PMEs e startups.

De acordo com o estudo da Distrito São Paulo Tech Report, a cidade de São Paulo concentra 70% das startups paulistas. Das 1.885 empresas mapeadas na cidade em 2020, 873 estão na região oeste, especialmente na Av. Paulista, Faria Lima e Vila Olímpia. Vale observar que os bairros com maior concentração de startups também estão entre aqueles com maior IDH.

Também estão localizados no bairro centros comerciais de alto padrão como o Shopping Vila Olímpia e Shopping JK Iguatemi, e instituições de ensino conceituadas, como o Insper e a Universidade Anhembi Morumbi.

Principais vias próximas à Faria Lima

A avenida Faria Lima está localizada no bairro Vila Olímpia, que faz limite com Itaim Bibi, Brooklin Novo, Moema, Vila Nova Conceição e Cidade Jardim. Além da própria Faria Lima, outras importantes vias compõem a região: Av. Santo Amaro, Av. dos Bandeirantes, Marginal Pinheiros, Av. Juscelino Kubitschek e Av. Hélio Pellegrino.

Morar perto da Faria Lima

Por causa de sua localização privilegiada na cidade de São Paulo, excelente infraestrutura e acessibilidade, a região da Faria Lima atrai empreendimentos luxuosos para proporcionar excelente qualidade de vida para seus moradores. Esta é uma das áreas que mais tem se valorizado no mercado imobiliário de São Paulo.

Nos finais de semana, o volume de pessoas no bairro reduz drasticamente e a Vila Olímpia se transforma em um local tranquilo, muito mais silencioso e agradável para passeios ao ar livre. Aliás, o bairro está há apenas 10 minutos do Parque Ibirapuera e Parque Villa Lobos, verdadeiros oásis de natureza da cidade.

Além dos estacionamentos, a área conta também com uma vasta quantidade de serviços, supermercados, farmácias, cafés aconchegantes, restaurantes requintados e lojas de marcas famosas. A vida noturna é rica em opções de lazer e cultura e o bairro  está bem próximo de Itaim Bibi e Pinheiros, também conhecidos como points noturnos e pela badalação.

Conheça o Club Coworking Faria Lima

Os ambientes de trabalho compartilhados oferecem vantagens financeiras para as empresas, promovem o networking e são mais modernos, sustentáveis e inspiradores. O Club Coworking Faria Lima oferece infraestrutura de alto padrão para empresas de todos os tamanhos e é uma excelente alternativa para redução de custos fixos e para adaptação das equipes ao modelo de trabalho híbrido, tendência mundial acelerada durante a pandemia do COVID-19.

Veja nos conhecer. Agende uma diária gratuita agora mesmo.