O contato com a natureza é indispensável para manter a boa saúde física e mental. Conheça os melhores espaços públicos da Avenida Paulista para recarregar as energias durante a jornada de trabalho

Um estudo publicado na revista científica Nature provou o que a gente já sabe na prática: o contato direto com a natureza produz efeitos extremamente positivos no organismo e na mente. De acordo com a pesquisa, passar pelo menos 120 minutos semanais em um ambiente natural, como parque, bosque ou praia, é uma prática associada à melhor saúde e bem-estar, principalmente entre pessoas que vivem em centros urbanos. 

Não por acaso, junto às medidas de restrição e distanciamento social impostas pela Covid-19 veio uma onda de problemas de saúde mental na população. O confinamento domiciliar reduziu significativamente nosso contato com a natureza, o que pode ter contribuído para níveis mais baixos de humor e de bem-estar, gerando aumento de quadros de ansiedade e depressão.

Se você trabalha, frequenta ou pretende começar a circular pela região da Paulista, aproveite os espaços urbanos arborizados e inspiradores que temos no coração de São Paulo, facilmente acessíveis a pé, de bicicleta ou metrô partindo do Club Coworking Av. Paulista.

Veja nossas dicas de praças e parques na Avenida Paulista e adicione uma dose de natureza e arte no seu cotidiano. Além de turbinar sua saúde, você terá ganhos em produtividade, criatividade e energia.

1.  Parque Trianon

Fundado em 1892, esse parque se consolidou como um santuário ecológico da cidade de São Paulo. São 48 mil metros quadrados de vegetação típica da Mata Atlântica, árvores centenárias e pássaros de diversas espécies. Como se não bastassem as belezas naturais, há também esculturas incríveis, como o “Fauno”, de Brecheret, e a “Aretusa”, de Francisco Leopoldo Silva.

A infraestrutura do Trianon, de forma geral, é muito boa. O maior parque da Avenida Paulista tem equipamentos de ginástica, sanitários, rampa e áreas de circulação acessíveis. Aberto diariamente, de 6h às 18h, o local é digno de uma boa caminhada para produzir serotonina e relaxar. O parque está a apenas 350 m do Club Coworking Av. Paulista.

End.: Rua Peixoto Gomide, 949, Cerqueira César (próximo à estação Trianon-MASP, da linha verde do metrô).

2.  Parque Prefeito Mário Covas

Inaugurado em 2010, o segundo parque da Avenida Paulista tem 5,4 mil m² e fica na Bela Vista. Antigamente, a área era o jardim da residência Vila Fortunato, de propriedade da família Thiollier, demolida em 1972. O local possui paraciclo, aparelhos de ginástica, além de mesinhas para piquenique, excelentes para refeições rápidas em meio à natureza.

Composto por um bosque heterogêneo e uma via para caminhadas curtas, dá para meditar, oxigenar o cérebro e voltar ao trabalho cheio de boas ideias.  Aberto diariamente, das 6h às 18h, o parque está a três minutos de caminhada do Club Coworking Av. Paulista!

End.: Av. Paulista, 1853, Bela Vista (próximo à estação Consolação, da Linha Verde do metrô).

3.  Praça Amadeu Amaral

Super aconchegante e arborizada, passar um tempo nessa praça já é o suficiente para te dar um boost de energia no meio de um dia de trabalho. Está com leituras atrasadas? Nossa dica é sentar em um dos bancos para desligar um pouco a mente e conseguir alimentar o cérebro de informação, ou apenas contemplar a beleza do ambiente.  O local é uma delícia e bem cuidado e fica a pouco mais de 2 km do Club Coworking Av. Paulista.

End.: Bairro Bela Vista (próxima à estação Vergueiro, Linha Azul e Brigadeiro, Linha Verde)

4.  Praça Marechal Cordeiro de Farias

Conhecida como “Praça dos Arcos”, a Praça Marechal Cordeiro de Farias é o endereço da escultura Arcos ou Caminho, também chamada de Arco-Íris metálico, de autoria da artista plástica Lilian Amaral e do arquiteto Jorge Bassani. A 700 m do Club Coworking Av. Paulista, a praça não é um local para se passar muito tempo, mas vale a pena parar um pouco e contemplar a obra para dar um refresco na mente.

End.: Av. Paulista, 2645, Higienópolis (próximo à estação Paulista, da linha amarela do metrô).

5.  Praça Alexandre de Gusmão

Ao lado do Parque Trianon, esse cantinho é ideal para um descanso rápido. Por meio do projeto “Adote uma Praça” da prefeitura de São Paulo, o Hotel Tivoli Mofarrej financiou obras de revitalização deste espaço público, entregando à população um gramado amplo em uma área arborizada e boa infraestrutura para quem deseja sentar um pouco e desanuviar a mente. A praça fica a 10 minutinhos a pé do Club Coworking Av. Paulista.

End.: Jardim Paulista (próximo à estação Trianon-MASP, da linha verde do metrô)

Club Coworking Av. Paulista

O futuro do trabalho já chegou, e cada vez mais as empresas estão adotando os modelos de trabalho remoto e híbrido para oferecer mais comodidade e qualidade de vida aos seus colaboradores. Com o fechamento de inúmeros escritórios durante a pandemia do Covid-19, muitas empresas estão se movimentando em direção aos espaços de trabalho compartilhados para alternar o trabalho presencial e em home office.

A alta qualidade de infraestrutura somada a uma expressiva redução de custos que os coworkings proporcionam têm impulsionado essa tendência global, que colabora para um modelo de negócios mais sustentável para companhias de todos os portes.

Se você procura um local equipado e estruturado para se estabelecer na Avenida Paulista, venha nos conhecer. Reserve sua diária grátis e experiencie todos os benefícios que um coworking pode te oferecer. Estamos na região da Bela Vista, pertinho do metrô da Consolação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *